terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resumo da novela A Regra do Jogo 16-02-2016 terça-feira

HOJE TERÇA FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

Kiki ameaça Gibson

Kiki revela a Nora que Aninha é sua filha com Zé Maria. Gibson se desespera ao encontrar Kiki em sua casa. Em seu cativeiro, Tóia descobre que Zé Maria está preso. Kiki ameaça Gibson para ter Aninha de volta. Dante confronta Kiki e Nora repreende o neto. Adisabeba visita Zé Maria e conta que Kiki voltou para a mansão dos Stewart. Atena consegue localizar Romero e Tóia a vê deixando o cativeiro. Nelita reencontra Kiki. *OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA.

Tóia se irrita e enfrenta Romero: ‘Vai para o inferno’

O ex-vereador está fazendo de tudo para reconquistar a morena, mas a mantém em cativeiro


Romero (Alexandre Nero) acredita que, com o tempo, vai reconquistar o amor de Tóia (Vanessa Giácomo). Para isso, ele tem mimado a morena e feito de tudo para agradá-la. Ela, no entanto, não entra na onda dele - até porque está presa em um cativeiro. “Qual é, Romero? Você vai ficar nessa de fingir que tá maluco? Você acha que me engana? De maluco você não tem nada... Você é um bandido, covarde!”, enfrenta.
Sem demonstrar qualquer receio de ser preso novamente, o ex-vereador faz planos para o futuro ao lado da gerente da boate, mas ela perde a paciência e dispara: “Vai pro inferno, demônio! Sai daqui!”.

Kiki ameaça Gibson e declara guerra ao Pai da facção

A mãe de Aninha está disposta a revelar tudo que sabe sobre a organização criminosa


Ainda perplexo com o reaparecimento de Kiki (Deborah Evelyn) na mansão dos Stewart, Gibson (José de Abreu) resolve colocar a filha contra a parede. Ao chegar no escritório, no entanto, quem dá as cartas é ela. “Se o senhor não me devolver a Aninha (Letícia Braga) eu conto pra todo mundo que fui sequestrada porque descobri quem é o Pai da facção criminosa’, dispara.
Sentindo-se ameaçado, ele engrossa o tom de voz, mas Kiki não se intimida: “Eu vim pra essa guerra disposta a matar ou morrer. Vamos ver qual de nós dois vai terminar de pé, Pai”.

Não perca as cenas que vão ao ar nesta terça-feira, dia 16/2

Kiki conta a verdade para Nora e se desespera ao falar da facção

A primogênita dos Stewart também revela à mãe como se apaixonou por Zé Maria no cativeiro


Kiki (Deborah Evelyn), finalmente, teve coragem para procurar Nora (Renata Sorrah). Depois de anos sem contato com a família, ela reaparece na mansão dos Stewart e deixa a mãe chocada. “Kiki, é você? É você mesmo minha filha? É você?”, pergunta a loira, assustada.
Sem conter a emoção, Kiki revela detalhes do seu passado enquanto estava sob o poder dos sequestradores e conta como se apaixonou por Zé Maria (Tony Ramos), pai de Aninha (Letícia Braga). “No começo eu não sabia de nada que estava acontecendo aqui fora, eu fiquei muito desorientada, e foi aí que eu conheci o Zé. Ele me tratava diferente, conversava comigo, era gentil, carinhoso, me dava livros pra ler, jornal...”, diz, emocionada.
Entre uma revelação e outra, Nora pergunta quem era da tal quadrilha que prendeu a filha, mas Kiki, com medo de Gibson (José de Abreu), demonstra arrependimento por ter desafiado a facção. “Não posso. Não sei quem é... Não sei! Fui louca de ter voltado. Eu não devia tá aqui!”, dispara, apavorada.

Atena encontra cativeiro de Tóia e surpreende Romero

Morena vê a golpista saindo do local após discutir com o ex-vereador


Atena (Giovanna Antonelli) tanto fez que conseguiu encontrar a casa onde Romero (Alexandre Nero) se esconde com Tóia (Vanessa Giácomo). Cuidadosa, ela fica do lado de fora do imóvel, só de olho na movimentação. Logo em seguida, o ex-vereador discute com a morena e resolve deixá-la trancada.
Ao chegar na sala, no entanto, ele tem um baita susto ao dar de cara com Atena. “Virou ama seca de favelada, agora?! É o fim da picada! Depois de tudo o que eu fiz pra te salvar, você volta correndo pra favelada e salta de cabeça na areia movediça, né, Romero?”, dispara.
Ele até tenta se justificar, mas a loira não quer saber de papo e diz que, por eles serem uma dupla, deveriam manter a parceria. Romero, entretanto, se demonstra convicto do que está fazendo e enxota Atena da casa, alegando que precisa cozinhar para Tóia. Irritada, ela vai embora, mas acaba sendo vista pela morena, que escuta um barulho na rua e corre até a janela para ver o que acontece.

Dante desconfia de Kiki e se revolta contra ela: 'Egoísta'

O policial quer que a mãe colabore com as investigações contra a facção e a coloca contra a parede


Dante (Marco Pigossi) é outro que fica muito surpreso com o repentino retorno de Kiki (Deborah Evelyn). Depois de anos sem notícias, o policial não se sente muito à vontade ao reencontrar a mãe e logo trata de “investigar” o que ela sabe sobre a facção. “Só mata uma curiosidade minha sobre o meu pai, o Romero (Alexandre Nero). Foi ele quem te sequestrou? Ou foi o Zé Maria? Você sabe que eles são colegas de facção, não sabe?”, questiona Dante.
Kiki, é claro, nota o interesse do filho no caso, mas faz jogo duro para revelar toda a verdade. A atitude dela deixa Dante irritado: “Sabe o que eu acho? Que você é uma egoísta que simplesmente abandonou o filho que adotou, que abandonou a família e fez outra vida com um bandido”, ataca.

Gibson fica apavorado ao encontrar Kiki em sua casa

A primogênita dos Stewart decide aparecer de surpresa na mansão da família


Por essa, Gibson (José de Abreu) não esperava. Depois de tramar o sequestro da própria filha, o Pai da facção é surpreendido ao vê-la de volta à mansão da família. “Não vai me dar um beijo de boas vindas, pai?”, dispara Kiki (Deborah Evelyn) ao reencontrar o patriarca dos Stewart.
Chocado - e apavorado - com a audácia da filha, Gibson faz de tudo para Nora (Renata Sorrah) não perceber o seu desespero. O susto é tão grande que ele esboça uma certa emoção para disfarçar: “Minha filha! Kiki! Eu não acredito... É você, minha menina! Mas como...? É um sonho, um milagre!”.
Será que Kiki vai ter coragem de entregar o próprio pai à polícia? Não perca as cenas que vão ao dia 16/2.