segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Velho Chico: Agricultores acusam Miguel de aceitar terras 'mal-agouradas'

O ator Gabriel Leone em cena como o personagem Miguel de Velho Chico, da Globo - Reprodução/Globo
Miguel (Gabriel Leone) aceitará a proposta injusta de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) de ficar com as piores terras da fazenda dos Sá Ribeiro, parte da herança deixada por Encarnação (Selma Egrei). Mas o que o filho de Tereza (Camila Pitanga) enxerga como um desafio será visto como arrogância pelos agricultores que lá trabalham. Nos últimos capítulos de Velho Chico, a atitude do garoto será tratada com desconfiança pelos cooperados, que consideram as terras "mal-agouradas".

O neto de Piedade (Zezita Matos) reunirá os funcionários, ao lado de Olívia (Giulia Buscacio), para falar sobre o assunto, e a garota logo esclarecerá: "Vamos assumir aquelas terras, mas não vamos assumir nenhum mau agouro!".

Mas não será tão fácil assim convencer os agricultores de que as terras deterioradas podem se tornar produtivas. Um deles alertará, em nome do grupo, que a área não tem mais serventia alguma. Miguel argumentará que pode mudar esse cenário com muito trabalho, e ouvirá como resposta: "Respeito seu jeito de fazer as coisas, e sei que teimosia é boa, mas tem que ter medida". 

A discussão continuará acalorada. "Não estou fazendo por mim, estou fazendo pela terra. Sei da dívida que temos com ela e sei que já está mais do que na hora de começarmos a quitar essas dívidas", dirá o filho de Santo (Domingos Montagner). "E vai aprender que uma dívida leva a outra... Não demora doutor está enroscado como outros tanto estiveram", rebaterá o agricultor.

Miguel ainda falará que só precisa de um pouco de capital para colocar em prática suas ideias. Os cooperados continuarão desconfiados, mas, por fim, darão uma chance ao jovem. Um deles se pronunciará e afirmará que todo o grupo estará ao lado de Miguel nesse desafio.