quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Velho Chico: Cícero tem ataque de ciúmes e termina romance com Dalva

Marcos Palmeira (Cícero) ficará bravo ao ver namorada cantando em bar em Velho Chico - Reprodução/TV Globo
Na reta final de Velho Chico, Dalva (Mariene de Castro) brigará com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e não aceitará ser humilhada pelo novo Saruê. Ela deixará a fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes) e passará a cantar pelas ruas da cidade acompanhada de um sanfoneiro mirim. Chico Criatura (Gésio Amadeu) oferecerá seu bar para ela trabalhar como cantora. Cícero (Marcos Palmeira) terá um ataque de ciúmes ao vê-la se apresentando, rodeada de homens, e terminará o romance.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira (26). O rompimento deixará Dalva abalada, principalmente porque logo depois o jagunço sumirá com o patrão atrás de Martim (Lee Taylor). Eles passarão vários dias seguindo o rio São Francisco até o mar em busca do fotógrafo.

Antes de deixar a fazenda, a empregada pedirá para Cícero ir embora com ela, mas o filho de Doninha (Suely Bispo) falará que tem uma dívida com Afrânio e não vai abandoná-lo agora. Ela lamentará e seguirá para cidade de Grotas, onde ganhará a oportunidade de viver de música.  

"Vem, Dalva. Chega com isso! Vamos embora que esse show deu onde tinha que dar", dirá ele, arrastando-a para os fundos do bar, furioso. "Tire as mãos de mim", gritará ela. "Já disse que não quero saber de mulher minha metida em cantoria no meio desses assanhados", berrará o jagunço.

"Primeiro que não sou mulher sua, depois que não tem assanhado nenhum. Sei me dar o respeito", reagirá Dalva, brava também. "Se soubesse, não estava querendo discutir ainda! Se soubesse, não tinha era nem vindo", retrucará Cícero.

Dalva afirmará que quem não a respeita é ele, pois deveria ter deixado a fazenda juntamente com ela. "Ô, peste! Já não disse que minha vida é lá?", responderá Cícero.

Em seguida, ele mandará Dalva escolher entre continuar com ele ou viver cantando no bar. "Eu jurei que ia ter orgulho do que sou, Ciço, e, por mais que lhe ame, não vou mais me trair", vai disparar a doméstica. O jagunço irá embora na mesma hora, e Dalva ficará arrasada.