domingo, 30 de outubro de 2016

Resumo da novela Escrava Mãe de 31/10/2016 a 04/11/2016

Resumo da novela Escrava Mãe, Tudo que acontecerá em Escrava Mãe nos próximos capítulos
Thaís Fersoza (Maria Isabel) em cena de Escrava Mãe; vilá enfrentará revolta dos escravos - Reprodução/Record

Escrava Mãe: Maria Isabel é acorrentada e humilhada em praça pública

RESUMÃO: A prisão de Juliana (Gabriela Moreyra) causará revolta nos escravos, e Maria Isabel (Thaís Fersoza) sofrerá as consequências. A vilã será acorrentada e se sentirá humilhada ao ser levada para a praça. Juliana estará no mesmo local para receber a punição de Almeida (Fernando Pavão), mas os escravos exigirão que ela seja libertada em troca da soltura de Maria Isabel

Resumo da novela Escrava Mãe Segunda-feira (31-10) – Capítulo 109
Maria Isabel está muito nervosa com Sapião, Teresa e Tia Joaquina
No capítulo da novela Escrava Mãe de segunda-feira, dia 31 de outubro, Petúnia corre para ajudar Almeida e o vulto escapa rapidamente. Ela só vê uma pessoa com uma capa preta. Algumas pessoas tentam correr atrás da pessoa.
Maria Isabel está muito nervosa com Teresa, Sapião e tia Joaquina. Sapião tenta se impor na frente de Maria Isabel. Ela garante que vai encontrar Juliana nem que for no fim do mundo. Petúnia decide levar Almeida até a pensão. Doutor Pacheco vai fazer o atendimento a Almeida. Guilherme questiona Rebeca se ela está sentindo ciúmes dele. Rebeca lhe dá um beijo e Catarina flagra os dois.
Dália tenta consolar Belezinha sobre ninguém ter ido à sua festa e tem uma ideia para ajuda-la. Doutor Pacheco diz que Almeida foi vítima de uma armadilha, mas que não foi nada grave. Almeida vai embora. Algumas pessoas começam a chegar até a festa de Belezinha. Ela nem desconfia que as pessoas que estão entrando são mendigos e que foram vestidos por Dália.

Resumo da novela Escrava Mãe Terça-feira (01-11) – Capítulo 110
Miguel e Juliana são impedidos de desembarcarem do barco
No resumo de Escrava Mãe do dia 1 de novembro, terça-feira, Maria Isabel tem uma conversa com Almeida e acaba revelando que Teresa estava sabendo sobre a fuga de Juliana e Miguel.
Maria Isabel quer que Almeida dê um castigo a Zé Leão. O baile de Belezinha já está lotado e os mendigos e pessoas disfarçadas se divertem. Genésio vai conversar com Esméria disfarçado. Ela se assusta, mas ele acaba se declarando a ela. Ele dá um anel para Esméria e decide ir embora. Urraca chega até o baile e começa a desmascarar os convidados.
Belezinha questiona se Dália foi responsável pelo que aconteceu. Miguel compra um caderno e dá de presente para Juliana e ela diz que vai escrever um diário para entregar a Isaura. Beatrice acorda e Tito Pardo diz a ela o que aconteceu. Todos começam a falar sobre a emboscada de Almeida sofreu.
Rebeca também comenta sobre o atentado de que Almeida foi vítima. Esméria questiona se Catarina tem alguma coisa a ver com isso. Almeida está bastante alterado e quer colocar um capitão no lugar e indica Osório.
O barco onde estão Juliana e Miguel atraca e eles começam a pegar as suas coisas e Miguel fica assustado ao ver o homem que afundou o barco de Quintiliano. O homem diz que Miguel não vai desembarcar por saber que ele está com uma escrava. Juliana e Miguel ficam assustados.

Resumo da novela Escrava Mãe Quarta-feira (02-11) – Capítulo 111
Juliana consegue dar um golpe no homem e pega as chaves
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 2 de novembro, quarta-feira, Miguel fica na frente de Juliana mantendo-a segura. O homem não deixa eles desembarcarem. Miguel mostra os documentos que comprovam que Juliana é uma mulher livre. Maria Isabel diz que foi traída por Zé Leão pois ele ajudou Miguel e Juliana a fugir.
Todas as pessoas começam a ler o panfleto e apontam para Maria Isabel que fica bastante revoltada com Átila. Almeida diz que Osório será o comandante das tropas. Catarina diz a Rebeca que não atentou contra o comendador, mas depois confessa o que fez a Tozé. Teresa diz a Beatrice que vai arrumar uma mucama para acompanhá-la. Maria Isabel está muito nervosa e vai conversar com Átila.
Maria Isabel vai se encontrar com o frei Abílio e recebe vaias das pessoas. Ela fica cercada por pessoas que estão revoltadas com ela. Miguel está bastante nervoso ao lado de Juliana e olha para todos os lados e a única saída que vê é se jogar no mar. O homem volta com correntes em suas mãos e alguns homens.
Miguel e Juliana são presos e acorrentados. Zé Leão e Loreto tentam deixar o pessoal mais calmo que estão fazendo diversas acusações a Maria Isabel. Uma mulher joga um balde de dejetos em Maria Isabel, mas no intuito de se esquivar acaba caindo no chão. Almeida chega e afasta as pessoas que estavam próximas de Maria Isabel.
Bastante nervosa Maria Isabel se limpa com um lenço. Esméria está com o anel no dedo e Rebeca fica bastante surpresa ao vê-lo. Almeida manda Sapião ir para o pelourinho. Almeida começa a chicotear Sapião enquanto Maria Isabel fica olhando. Osório prende Tito Pardo e Zé leão por ajudarem Miguel e Juliana.
Átila também é preso. Tia Joaquina está presa com correntes enquanto Sapião é chicoteado por Almeida. Alguns escravos trocam olhares já como algumas armas nas mãos. Tia Joaquina tenta escapar. Almeida continua batendo em Sapião e não percebe o que está acontecendo ao seu redor.
Miguel diz para o homem que sequestrou Juliana e que apenas ele deve sofrer um castigo. Juliana finge ter um desmaio e o homem corre para ajudá-la. Juliana dá um golpe no homem e pega a chave.

Resumo da novela Escrava Mãe Quinta-feira (03-11) – Capítulo 112
Osório pressiona Tito Pardo
No capítulo da novela Escrava Mãe de terça-feira, dia 25 de outubro, Miguel consegue pegar as chaves e soltar as correntes de Juliana. Miguel começa a lutar com o homem. Os escravos estão com armas e muitos revoltados. Tia Joaquina olha para Maria Isabel com raiva. Enquanto isso Sapião está com muita dor e Almeida e Maria Isabel se surpreendem.
Sapião começa a cantar e logo depois os escravos também levantam suas armas e continuam cantando. Osório quer saber onde Juliana está. Zé Leão e Tito Pardo estão presos e logo depois jogam Átila na cela.
Almeida faz ameaça a tia Joaquina e pede para ela falar para os escravos retornarem para a senzala. Um homem ameaça Juliana e Miguel diz que faz o que for necessário para ele solta-la. Ele pede para Miguel colocar novamente as correntes. Almeida solta tia Joaquina e ela exige que Sapião seja libertado.
Todos devem ir para a senzala até mesmo tia Joaquina. O homem que pegou Juliana diz que está a mando de Almeida. Almeida revela a Maria Isabel que mandou uma pessoa atrás de Juliana e Miguel e ela pede para não fazer mal a ele. Almeida beija Maria Isabel. Juliana e Miguel estão muito assustados. Osório vai conversar com Almeida e vê ele beijando Maria Isabel. Osório quer que Tito Pardo fale alguma coisa sobre a fuga.

Resumo da novela Escrava MãeSexta-feira (04-11) – Capítulo 113
Juliana e Miguel são abordados por um homem a mando de Almeida
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 4 de novembro, sexta-feira, Osório ameaça Átila, Tito Pardo e Zé Leão. Quintiliano vê Filipa com uma roupa simples e rasga. Guilherme pede para ela colocar outra roupa para receber os convidados.
Tia Joaquina começa a cuidar dos machucados de Sapião. Beatrice, Teresa e Almeida ficam bastante assustados ao verem a chegada de Filipa. Ela quer que Maria Izabel retire a acusação contra Átila. Um soldado dá um bilhete para Átila e ele fica surpreso.
Zé Leão diz que conhece o pirata de um navio é Átila fica com esperanças. Juliana e Miguel são acordados pelo homem. Miguel tenta fazer um acordo com o homem, mas é em vão.
Tags: escrava mãe